Publicado em 1 comentário

12 dicas para organizar a festa do seu filho

1. COMEÇAR QUANDO?
É possível organizar a festinha de dois a três meses de antecedência, se você for feita em casa, ou de seis meses a um ano, para reservar o buffet (os preços aumentam e as datas se esgotam).

2. O QUE FAZER PRIMEIRO?
Para definir se o local da festa é suficiente e ter base da quantidade de guloseimas, faça primeiro a lista de convidados!

3. QUEM CONVIDAR?
Até os 4 anos, é recomendado que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso seja maior, basta colocar só o nome da criança ou ainda escrever um recadinho no convite, como: “Mães e papais, aproveitem para tirar um tempo juntos!”.

4. O QUE SERVIR?
Com base no horário da festa, defina o cardápio. Ofereça itens leves, mas não abandone totalmente as delícias tradicionais. Se as crianças forem muito novas, inclua também salada de frutas, e iogurte. Você pode contar com nossa assessoria gratuita para definição do cardápio ideal.

5. COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE COMIDA?
Ao contratar um buffet ou kit festa, saberemos a quantidade necessária de cada item. Mas por exemplo, confira abaixo a quantidade do que comprar de acordo com o número de convidados da festa do seu filho.

Crianças abaixo de 5 anos:
BOLO – 43 g
DOCES – 2 unidades
SALGADOS* – 3 unidades
BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS – 200 ml
BEBIDAS ALCOÓLICAS* – 0 ml
SANDUÍCHES MINIATURA* – 2 unidades

Crianças acima de 5 anos:
BOLO – 80 g
DOCES – 5 unidades
SALGADOS* – 8 unidades
BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS – 500 ml
BEBIDAS ALCOÓLICAS* – 0 ml
SANDUÍCHES MINIATURA* – 3 unidades

Adultos:
BOLO – 100 g
DOCES – 5 unidades
SALGADOS* – 12 unidades
BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS – 500 ml
BEBIDAS ALCOÓLICAS* – 300 ml
SANDUÍCHES MINIATURA* – 6 unidades

*Se a sua festa não tiver bebidas alcoólicas, acrescente mais 100 ml de bebidas não alcoólicas para os adultos. Se a sua festa só tiver salgados, considere 5 a mais por adulto, 2 por criança maior de 5 anos e 1 por criança menor de 5 anos. Se a sua festa só tiver sanduíches, considere 2 a mais por adulto e criança maior de 5 anos e 1 por criança menor de 5 anos.

6. QUE TEMA PARA A DECORAÇÃO?
Crianças de até 2 anos não sabem escolher o tema, portanto, a palavra final é sua. Opte por algo que tenha a ver com ela ou temas mais gerais como passarinhos, bolas e cores. E vale de tudo para fugir do tradicional. A partir do terceiro aniversário, ela já pode opinar.

7. COMO ANIMAR A FESTA?
Contrate monitores de atividades (oficinas de artesanato), um contador de histórias ou teatro de bonecos. Os pequenos adoram! Se não puder gastar muito, organize você mesmo uma dança das cadeiras, corre-cotia ou outras brincadeiras antigas que até hoje são adoradas pelas crianças.

8. QUANTOS MONITORES CONTRATAR?
O ideal é ter um monitor para cada dez crianças de 3 a 6 anos, além de uma pessoa em cada brinquedo, caso haja, para evitar acidentes.

9. QUANDO ENVIAR OS CONVITES?
Tente entregar entre 15 e 20 dias antes da festa. Tudo bem mandar os convites por e-mail ou pelas redes sociais, mas telefone para saber se todos os convidados receberam. E não se esqueça de chamar as pessoas que não usam essas tecnologias!

10. COMO FAZER A TRILHA SONORA?
Evite repetições. Faça a seleção mesclando músicas adultas de estilos variados (vale MPB, anos 1980…) com algumas infantis bacanas, como as tradicionais cantigas de roda.

11. LEMBRANCINHAS
Elas não precisam ser muito sofisticadas. Com ideias criativas e práticas, você pode agradar a todos: a peça que cada criança produzir na oficina de artesanato da própria festa, por exemplo, pode ser levada como lembrancinha. Calcule sempre algo a mais para poder agraciar convidados de última hora.

12. CHECK LIST
Aqui, você encontra uma lista para controlar o andamento de cada etapa do preparo da festa.


Aqui, você encontra uma lista para controlar o andamento de cada etapa do preparo da festa.

Tenha uma ótima festa e conte com os produtos e do iChef Buffet.

Um comentário sobre “12 dicas para organizar a festa do seu filho

  1. Olá aqui é a Roberta Vasconcellos, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *